Blog

Top 3 plataformas de Gestão de Eventos Produtividade

Chamamos planeamento e gestão de eventos a todo o processo de organização e coordenação de eventos tais como festas, conferências e reuniões. 


Com várias tarefas incluídas, o processo de gestão de eventos inclui três grandes fases. A pré-produção, ou ‘design’ geral do evento, a produção, ou execução do evento planeado e pós-produção, relativo a todas as atividades de encerramento e avaliação.

A importância da gestão de eventos

Eventos têm uma grande importância para as organizações. Um evento serve para aproximar stakeholders importantes como clientes, fornecedores e colaboradores, com o intuito de passar a mensagem certa, que a equipa de gestão de eventos se encarrega de fazer da melhor forma possível.
Um evento bem-sucedido envolve responder a vários pedidos em simultâneo e muita atenção ao detalhe. Imprevistos vão acontecer e poderão ser mais que um. 

Plataformas de gestão de eventos: como nos ajudam

Já vimos todas as fases da gestão de eventos, e quão pode ser complexa. Com muitos detalhes, horários e pessoas para gerir, as plataformas de gestão de eventos vieram facilitar todos os segmentos que a envolvem para uma gestão produtiva da festa, conferência, ou reunião. 


Porque tudo acontece em muito poucas horas, é importante ter um cronograma com tarefas e prioridades definidas, mas isto não é possível sem uma plataforma de gestão de eventos e produtividade acertada para a tipologia do seu evento. 


Na DIMEP, somos líderes em produtividade há 86 anos e por já termos na bagagem inúmeros eventos ao longo da nossa história temos as plataformas certas que vão fazer do seu próximo evento um verdadeiro sucesso. 


Conheça o nosso top 3 aqui: 


Uingress


Esta plataforma multicanal está desenvolvida para o auxiliar ao longo de todo o evento. Composta por vários módulos e funcionalidades, permite acompanhar os participantes numa experiência completa e interativa.


Com esta plataforma de gestão de eventos poderá:

  • Acompanhar o check-in dos participantes.

  • Criar e configurar SMS, ou emails dedicados, para uma informação em tempo real.

  • Gestão dos lugares.

  • Gestão de documentação como certificados, bilhetes etc. 

  • Análise com estatísticas do evento.


Com verdadeiras vantagens na utilização, o Uingress é a plataforma de gestão de eventos ideal para eventos numerosos com muita logística. Por ser multicanal, permite uma integração em tempo real de cada fase e uma personalização de alertas para que não lhe escape nenhum detalhe.


Conheça a plataforma que lhe devolve a autonomia necessária para poder pensar nos seus eventos, sem se preocupar com detalhes aqui: 


https://www.dimep.pt/uingress


GoWorkFlow


Esta é uma aplicação que o ajuda a gerir processos e logística, que muitas vezes acaba por consumir muito tempo na gestão de eventos. 


Com esta plataforma de gestão de eventos e processos poderá:

  • Controlar acessos.

  • Controlar locais.

  • Criar e modelar processos, com atribuição de prioridades. 


O planeamento é a maior vantagem na utilização desta plataforma de gestão de eventos e produtividade. Apesar de não estar pensada para a utilização em eventos, vai ser útil para distribuir cargos, tarefas e responsabilidades aos envolvidos nesta gestão.


Como é voltada para a produtividade, pode ser utilizada na logística da sua empresa para gerir autonomamente todos os processos que envolvem o funcionamento diário da sua organização. 


Conheça todas as vantagens no multiuso desta plataforma que vai aumentar a sua produtividade aqui:


https://www.dimep.pt/goworkflow


Kairos


O Kairos é o software especialmente criado a pensar nas necessidades da sua organização. Esta plataforma, indicada para a gestão de recursos humanos, é o seu maior aliado em qualquer forma de evento e no dia-a-dia dos seus colaboradores. Por isso, tal como a GoWorkFlow acaba por ter várias utilizações, numa subscrição apenas.


Com esta plataforma de gestão de eventos poderá:

  • Obter informação centralizada.

  • Workflow de aprovações.

  • Incluir várias empresas

  • Respeito da lei obrigatória da assiduidade e pontualidade.

  • Escalas laborais - para gestão de eventos pontuais.

  • Gestão de férias, faltas, horas extra e relatórios.


Apesar de não ser uma plataforma de gestão de eventos nativa, a gestão fácil e total dos seus recursos humanos permite, quando assim é necessário, gerir as pessoas e entidades envolvidas na gestão do seu evento. 


Assim, faz sentido, incluir o Kairos nesta lista de plataformas elaboradas para integrar recursos e trazer autonomia ao seu evento e dia-a-dia. 


Para que não lhe escape nenhum detalhe no funcionamento da sua organização e em toda a gestão de eventos que a envolva. 


Descarregue a Kairos.


https://www.dimep.pt/Detail/Index/9bb1a729-1cd3-11ea-863d-000d3ab1744b


Conheça mais da história da DIMEP, e como continuamos a ser líderes em sistemas de ponto, produtividade e gestão de eventos. Para alcançar todos os seus objetivos de forma fácil e eficaz. 


Visite-nos em:


https://www.dimep.pt/


.