Últimas Novidades

Vantagens de um Relógio de Ponto

A principal função da tecnologia é simplificar a vida.

O controlo de ponto foi regulamentado e por lei todas as empresas que possuam mais de 10 funcionários devem controlar a entrada e saída de seus colaboradores.

Era comum o uso dos cartões, mas era suscetível a fraudes e não era simples, pois se o funcionário se esquecesse do cartão, o monitoramento do ponto ficava prejudicado.

Com a tecnologia dos equipamentos biométricos, a forma de controlar o ponto mudou radicalmente.

Algumas das vantagens do relógio de ponto biométrico:

1.   Segurança das informações extraídas

A segurança que a empresa tem sobre os dados que são passados pelos funcionários na hora de “bater o ponto”. As fraudes dos funcionários que passam o cartão para outro, e atrasos que são encobertos, deixam de existir.

2.   Praticidade do método

Forma de facilitar o processo, pois não será preciso transportar o cartão para essa funcionalidade. Perdas, furtos, quebras de cartões deixam de ser problemas para o funcionário, pois agora será lido será a digital.

3.   Contabilização das horas

A contabilização das horas pelos Recursos Humanos torna-se mais prática, sem erros e faltas, causadas por esquecimento de cartões.

4.   Custo-benefício

O custo-benefício do equipamento é excelente, não é preciso realizar um investimento que não terá um retorno para sua empresa.

O controle de ponto é bastante mais vantajoso para a empresa, pois reduz as fraudes, os erros e possibilita que o funcionário “bata o ponto” de maneira prática.

Veja as nossas opções de biometria facial (https://bit.ly/3ga5KTW) e biometria digital (https://bit.ly/3f6WvlQ). 

.