Últimas Novidades

A Importância de um Sistema em Cloud

O mundo encontra-se em constante mudança em todos os níveis. A “Nuvem” cada vez mais é a melhor opção para as empresas.

A cloud é um termo utilizado para descrever uma rede global de servidores, cada um deles com uma função única. Estes servidores foram concebidos para armazenar e gerir dados, executar aplicações ou fornecer conteúdos ou um serviço, como vídeos em transmissão de fluxo, webmail, software de produtividade para escritórios ou comunicação social.

Em vez de aceder aos ficheiros e dados a partir de um computador local ou pessoal, está a aceder online a partir de um dispositivo com Internet.


As empresas têm de passar para o mundo cloud da partilha, produtividade e segurança, bastando converter as reuniões em videoconferências, a formação interna em webinars, passar a ter um software de gestão na cloud, entre outras adaptações estratégicas.

De facto, qualquer um de nós pode aceder a essa nuvem, em qualquer local, na rua, no café, em casa.

A cloud confere altos níveis de confiança, garantindo a fiabilidade da informação.


As empresas utilizam quatro métodos diferentes para implementar recursos da cloud:

·       Cloud pública - partilha recursos e oferece serviços ao público através da Internet.

·       Cloud privada - não é partilhada, oferece serviços através de uma rede privada interna.

·       Cloud híbrida - partilha serviços entre clouds públicas e privadas consoante a finalidade

·       Cloud da comunidade - partilha recursos apenas entre organizações, como instituições do governo.

A cloud mudou o acesso ao trabalho, passou a ser possível em qualquer lado e sem necessidade de estarmos ligados a uma ficha na parede.


As vantagens são notórias:


Facilidade de instalação e de manutenção: Não é necessário instalar ou manter aplicações nos dispositivos, estão sempre acessíveis e configuradas na “nuvem”. Através de um utilizador e password, poderá aceder à sua informação em qualquer lugar.

Segurança: Com a cloud os dados estão acessíveis em qualquer lugar, a partir de qualquer equipamento, a perda e os furtos de computadores com informações importantes ou problemas técnicos em equipamentos já não comprometem a segurança e disponibilidade dos dados importantes, pois as informações estão salvaguardadas.


Disponibilidade de informação: pode-se trabalhar e guardar a informação em qualquer dispositivo, continuar o trabalho a qualquer hora e em qualquer lugar, basta aceder e começar a trabalhar, o que concebe maior produtividade.Com o cloud todos os arquivos são armazenados numa única base de dados e todos os colaboradores podem aceder aos documentos de forma partilhada, o que é bastante útil para empresas que se encontram distribuídas por diferentes pontos geográficos.

Disponibilidade de Serviços: Com o trabalho sempre disponível e sem custos configurações e instalações, as empresas conseguiram adaptar o seu funcionamento com maior rapidez e agilidade, mantendo-se em atividade, durante a pandemia. As soluções na cloud apresentam uma alta taxa de disponibilidade do serviço, diminuindo o risco de quebra de serviço ou de erros ou falhas de hardware que comprometem os processos diários das empresas


Atualização imediata: Sempre que há uma nova versão, os fornecedores encarregam-se de atualizar as soluções, sendo essas atualizações automáticas, todos os utilizadores terão acesso de forma imediata e integrada à versão mais atual do programa.


Otimização de custos: Enquanto o sistema de cópias dentro de infraestruturas implica custos com equipamentos, manutenção, atualização dos mesmos e a intervenção humana (que carece de erros), no sistema da Cloud a única implicação é a mensalidade, não tendo que se preocupar com a aquisição, manutenção e atualização de servidores, licenças, espaço de armazenamento ou manutenção do sistema.


Sigilo da informação: Apesar de ainda existirem algumas resistências à colocação de informações na Cloud, um bom fornecedor garante toda a segurança, pois investe em toda a tecnologia para tal, bem como a existência de regras de segurança que são impostas por lei.

Necessita de um sistema de controlo de assiduidade, o Kairos, é a solução mais completa, pratica e eficiente para a gestão de assiduidade da sua empresa. Pode controlar todas as suas empresas à distância de um clique.

É possível visualizar todas as pessoas divididas por presentes, ausentes, de folga, de férias, despedidos e também o tipo de marcação efetuada no relógio de ponto.

Pode também inserir a sequência de horários de turnos, editar o ponto definindo tolerâncias, tanto nas horas extras como nas faltas, atribuir escalas e justificar as faltas.

O Kairos tem ínfimas funcionalidades, consulte-as no nosso site (https://bit.ly/3h86V7a) ou solicite mais informações.

 

.