Últimas Novidades

Controlo de Acessos em Tempos de Covid-19

A evolução e a propagação do COVID-19, fez alterar o nosso quotidiano. É necessário a cooperação de todos, usar máscara e evitar o contacto físico e aglomerações.


Muitas empresas continham soluções de controlo de acesso como forma de terem segurança, impedindo a criminalidade e igualmente controlar o acesso, mas agora são utilizados também para a segurança sanitária e higiene dos estabelecimentos, como forma de não contaminação.


Antes do COVID-19 era rara a pessoa que se preocupasse por exemplo, em chegar ao local de trabalho e picar o ponto, com o dedo ou mesmo com o cartão, atualmente, devido a este vírus, ninguém quer tocar onde alguém acabou de tocar.


O vírus pode sobreviver e disseminar-se em superfícies e objetos como cartões, durante várias horas ou até mesmo dias e como forma de combater esta situação temos disponíveis diversas soluções, quer seja a nível de biometria facial (https://bit.ly/3gQIb2T) , que dispensa da necessidade constante de limpeza e também não é necessário o toque para o seu funcionamento quer seja também câmaras de contagem de pessoas (https://bit.ly/38ckDSh), soluções de medição de temperatura (https://bit.ly/2XX5n6Z) e também através das cancelas (https://bit.ly/2U4WirP) e torniquetes (https://bit.ly/2NHd8cx) que permitem limitar o fluxo de pessoas no estabelecimento, configurando o número máximo de pessoas, este bloqueia automaticamente, atingido o limite, só pode entrar uma pessoa quando a outra sair, através de um visor é possível observar a lotação atual e a disponibilidade de entrada.


Uma das várias vantagens do uso de soluções de controlo de acesso é o facto de ser possível gerenciar quem entra e sai, garantido a gestão do número de pessoas que estão no estabelecimento, o que atualmente é necessário pois cada estabelecimento tem que fazer restrições no acesso e também na ocupação.

.