As parcerias entre empresas, têm bastantes benefícios, pois quando 2 empresas cooperam ganham, mas nem sempre é fácil fazer essas parcerias.
Para encontrarmos parcerias, é bastante importante que a outra empresa tenha propostas e valores semelhantes, é também uma mais valia as duas empresas oferecerem produtos/serviços que se complementam. Se as empresas trabalharem em conjunto, há A otimização de processos e o aumento de competências.
Mas é necessário que se analise bem a empresa que deseja como parceira pois, aliando-se a uma empresa, alia-se também à imagem que a mesma transmite, por isso certifique-se que a empresa é confiável e oferece produtos/serviços de qualidade. Todas as parcerias requerem transparência para uma boa relação entre ambas. É também bastante importante, que a relação vise a necessidade de fazer concessões e exigências para ambas as parceiras ganharem.
Adote estratégias para atrair parcerias, posicionando-se como autoridade no mercado e investindo em marketing de conteúdo para a sua empresa.
A terceirização de atividades, é uma maneira de suprir mão de obra ou a capacidade produtiva que não possui na empresa. Também reduz os custos operacionais e contribui para a produtividade dos colaboradores.
A prioridade deve ser criar parcerias com empresas confiáveis e boa presença no mercado, de modo a agregar competências para o seu negócio.
A DIMEP dispõe de uma solução onde é possível a gestão do fluxo de informação entre várias entidades, ganhe tempo com o GOWORK FLOW (https://bit.ly/31ya9eG).